segunda-feira, 29 de março de 2010

Editorial SPORT GAZETTE


É com muito prazer que estamos lançando de forma modesta, esta publicação, intitulada SPORT GAZETTE, sob responsabilidade Josivaldo Herrera Bionaz.

SPORT GAZETTE é uma experiência que estamos fazendo, esperamos uma boa a aceitação dos leitores. Mesmo de forma humilde, esta é a primeira publicação dedicada exclusivamente aos esportes do reino da Itália. Nossa proposta principal é abrir espaço à divulgação de todas as modalidades esportivas do reino da Itália, mas também, vir enfocar assuntos esportivos de âmbito e internacional. Buscaremos preservar a memória esportiva da micro nação italiana, ao veicularmos notícias reportagens e resenhas esportivas acerca de nossas agremiações, dirigentes e atletas que fizeram a história do esporte italiano. Este número 01 de SPORT GAZETTE traz apenas um aperitivo do rico material esportivo que estaremos veiculando em nossas futuras edições com a colaboração das equipes e dos nossos leitores.

E, ainda que estaremos imortalizando o gloriosa pratica esportiva do reino da Itália, estaremos também sintonizados com exclusividade as diversas modalidades esportivas que vem a surgir. Tudo isso, sem esquecer o melhor do esporte que rola no resto do mundo.

Dessa forma, estamos ao dispor de todos os atletas, técnicos e promotores esportivos do reino da Itália para divulgação de agendas, participações em disputas, promoções esportivas etc.

Contamos também com a colaboração dos súditos em geral, que poderão enviar textos, críticas e sugestões para composição de nossa pauta. (sportgazette@gmail.com).

Esta edição de estréia traz matérias especiais, como S.M o Rei Francesco III Pellegrini, Rei Constitucional e Defensor Perpétuo da Itália; um pouco do histórico das equipes; a mais nova conquista do enxadrista Caíque e as expectativa para o inicio da I liga italiana de futebol.

Josivaldo Herrera Bionaz

Editor

I liga italiana de futebol


Depois de muita espera finalmente a liga italiana de futebol vai começa. Os times jogarão entre si em jogos de ida e volta para definição do vencedor, que será em pontos corridos.
Antes do início da liga varias equipes reforçaram o elenco, e por isso já são apontados como favoritos ao titulo são elas
Squadra Rossa, La Maddalena e a equipe do Veruna futebol clube que investiu muito na sua equipe. Por conta disso, os demais times correram atrás e também montaram fortes times. O Auxiliar Técnico do Afros- Descendentes- PB Rodolfo Marim Falou pata o Sport GaZette sobre sua equipe:

"Estamos investindo na equipe porque queremos trazer para a Cidade Aosta o título da primeira liga italiana. Sabemos que as outras equipes também se reforçaram muito, mas acredito que temos uma equipe para disputar a taça de igual para igual com nossos adversários. será um sonho que vamos tornar realidade"

A contagem regressiva foi iniciada para o inicio da liga Italiana de futebol. Uma disputa acirrada é o que as torcidas esperam, afinal cada ponto conquistado é motivo de alegria neste inicio de campeonato. A sim será o inicio da liga italiana. A liga tem como objetivo principal promover a integração entre os súditos da Itália e despertar o interesse pela prática esportiva. As Equipes aceitas para a liga são: Afros- descendentes – PB, La Maddalena Futebol Clube, Sociedade Atlética Benito, Squadra Rossa Futebol Clube, Veruna Futebol Clube e XIV de Mariboara do Norte. Esperamos que os outros times entrem para a liga coma a equipe Vuikutoru futebol clube do súdito Victor Marinho Aldobrandeschi que recentemente sofreu um goleada de 7X0 da equipe La Maddalena. Mas esse resultado não que disse nada, pois essa equipe pode surpreende. Atualmente Vuikutoru futebol clube esta em primeiro lugar no Grupo: VII. 656 com 27 pontos.

Sport Gazette deseja Boa sorte para todas as equipes.


Entrevista com S.M o Rei Francesco III Pellegrini, Rei Constitucional e Defensor Perpétuo da Itália.

O S.M o Rei Francesco III Pellegrini, Rei Constitucional e Defensor Perpétuo da Itália concedeu uma entrevista para SPORT GAZETTE sobre suas perspectivas para o inicio da primeira liga italiana de futebol.

Confira.

SPORT GAZETTE: Qual sua expectativa para o inicio da liga italiana?

S.M o Rei Francesco III Pellegrini: O I Campeonato Italiano se trata de um evento bastante aguardado. Desde a época do Reino Unido da Sicília não vivenciamos tal disputa. O Squadra tem as melhores expectativas, embora no momento enfrente uma crise em seu desempenho nos jogos do campeonato da liga de que participa no Hattrick. Enfim, tenho certeza de que este campeonato será cheio de fortes e boas emoções.

SPORT GAZETTE Você acha que as equipes do reino estão estruturalmente prontas, ou ao menos caminhando bem, para uma grande temporada?

S.M o Rei Francesco III Pellegrini: Eu creio que estamos num excelente momento. Pela primeira vez, após grandes discussões, a idéia do futebol micronacional parece ter emplacado entre os Súditos da Coroa. As equipes estão demonstrando, nos campeonatos de que participam, grande qualidade e um marcante crescimento.

SPORT GAZETTE: Qual das equipes que vão participar da liga é a favorita para levantar a taça?

S.M o Rei Francesco III Pellegrini: Bem, essa é uma pergunta para a qual seria difícil apontar uma equipe apenas. Visto o desempenho dos últimos tempos, creio que as 3 equipes aparentemente mais preparadas seriam o Squadra Rossa, o La Maddalena e o Sociedade Atlética Benito.

SPORT GAZETTE: O Squadra Rossa Fc está preparado para o inicio da competição? Quais São os destaques da equipe?

S.M o Rei Francesco III Pellegrini: Não como gostaria. Recentemente a equipe enfrentou derrotas inadmissíveis, pelas quais os jogadores foram duramente repreendidos. Porém a equipe está pronta, e creio que pode sim surpreender. No elenco, o destaque vai para os atacantes Quaegebeur e Pérez, no meio-campo e ala Borfeld e Di Liberto, na defesa Heuby e Aleixo e o goleirão Odilson Campelo e o estreante e surpreendente Antonio Foga.

SPORT GAZETTE: Qual sua mensagem para as equipes da liga?

S.M o Rei Francesco III Pellegrini: Boa sorte a todas e preparem-se: o Furacão vai fazer ventar em toda a Itália

domingo, 28 de março de 2010

Um pouco da Historia de algumas das equipes do reino da Itália : O Squadra Rossa e o Veruna futebol clube


I liga Itália de futebol

Sobre O Squadra Rossa

O Squadra Rossa, conhecido também como "O Furacão do Mediterrâneo", é o mais antigo time italiano em atividade, se contarmos quando ele foi criado, em 2004, ainda no antigo E-Stadium, um sistema de Soccer Manager usado apenas pelo micronacionalismo. O time foi o único, na história do micronacionalismo a vencer na estréia, o que causou furor micromundo a fora. Na seqüência também foi, o primeiro e único campeão siciliano, na época do Reino Unido da Sicília, nação mãe da Itália micronacional. A fase E-stadium do Squadra foi de 2004 até 2006. Durante 3 anos fora do futebol, a equipe retorna em 2009, agora no sistema Hattrick, onde estréia, novamente, com vitória.

Sobre o Veruna futebol clube

O Veruna futebol clube é um time sediado em Roma no estádio arena do povo, capacidade de 15000 torcedores. Com cerca de 453 torcedores, no momento passamos por uma boa fase em nossa divisão VIII.1294 e já estamos a 3 jogos invictos dando goleadas em todos os 3 jogos. Preparando para nossa liga a direção do clube ja trouxe 5 novos reforços para o clube em uma negociação que girou em torno de R$400000,00 demonstrando a grande confiança que o time tem que ela será um sucesso.

Sobre o Forminhas futebol Clube

O Fominhas Futebol clube o time está em 1º lugar na VIII.1345, Venceu os últimos 7 jogos. Tem 316 sócios, Estádio: Santi Ghiaia (capacidade 13 100), Classificação: 14 062º. Tem uma equipe junior (Fominhas do Campo).Os adpetos estão com uma moral "nas nuvens".

Um pouco da Historia de algumas das equipes do reino da Itália La Maddalena Futebol Clube






La Maddalenão casa do La Maddalena Futebol Clube.

Ficha do Time:

Nome: La Maddalena Futebol Clube.

Fundação: 18/09/2010.

Fundador: S.G. Jardel Veloso Aldobrandeschi.

Presidente: S.G. Jardel Veloso Aldobrandeschi.

Técnico: S.G. Jardel Veloso Aldobrandeschi.

Auxiliar Técnico: Francisco Castaneda.

Principais jogadores: Alesandro Thienpont (atacante) , Josua Matreux (ala), Tristão Casanova(defesa) , Zois Lorantos (goleiro) e Ricado Salgueiro (ala)

Estádio: La Maddalenão.

Capacidade: 12.000

Associados: 633

Histórico:

O La Maddalena Futebol Clube é um time do micro reino da Itália, localizado na comuna de mesmo nome na região da Sardenha. O time fundado pelo Barão de La Maddalena S.G. Jardel Veloso Aldobrandeschi em 18 de setembro de 2009, o time foi criado com o objetivo de impulsionar os esportes em La Maddalena especificamente o futebol e consequentemente contribuindo para o desenvolvendo do futebol no reino.

No seu primeiro campeonato hattrick o La Maddalena amargou a 7ª posição da 8ª divisão do grupo em que competiu. Agora no ano de 2010 o time passou por uma importante reestruturação a partir das consultorias realizadas no time por S.G a Baronesa de Montalcino com vista a participar do segundo campeonato hattrick com mais vigor e com chances de brigar para subir de divisão. O resultado da reestruturação foi tão positivo que o time está brigando pela liderança do grupo e com grandes chances de acessão para a divisão superior.

Em tão pouco tempo o La Maddalena passou de um mero time de futebol para um dos mais fortes e respeitados do reino, sendo um dos grandes favoritos para vencer a Liga Italiana.


Um pouco da Historia de algumas das equipes do reino da Itália: Afros- Descendentes

Afros- Descendentes Sport Arena

Ficha do Time:

Nome: Afros- Descendentes

Fundação: 24/09/2009

Fundador: Josivaldo Herrera Bionaz

Presidente: Josivaldo Herrera Bionaz

Técnico: Josivaldo Herrera Bionaz

Auxiliar Técnico: Rodolfo Marin

Principais jogadores: Norberto Baiesi (goleiro), Alberico Bezerra (ala), Sorin Ene (atacante) e Leonard Jara Zgueiro.

Estádio: Afros- Descendentes Sport Arena

Capacidade: 12.000

Arquibancada: 3.000

Numerada Coberta: 1.000

Associados: 705 membros

Histórico

Afros- Descendentes

O clube foi fundado no dia 24 de setembro de 2009 uma homenagem aos descendentes do continente africano que vieram para região do Vale de Aosta, mas precisamente para Cidade Aosta onde ajudaram a desenvolver a região no inicio do século passado. O patriarca da Família Bionaz Josivaldo Herrera Bionaz como forma de homenagear aqueles que ajudaram no desenvolvimento da região fundou este belíssimo clube.

Na sua primeira competição a equipe acabou em 3º posição na VIII. 1777 divisão, 28ª temporada e foi promovido através da promoção de bônus. Atualmente a equipe esta em segundo lugar Grupo: VII.442 e com grandes chances de subir de divisão.

Mas não e só de alegria que o time do Afros vem tanto a sua torcida os leões do Vale de Aosta como a torcida chama, a equipe fez uma serie de amistosos contra equipes do reino e vem amargando varias derrotas. Esses maus resultados seguidos provocaram varias mudanças na equipe. O presidente da equipe fez varias contratações e dispensou vários jogadores para o inicio da liga Itália.

sábado, 27 de março de 2010

Destaques da Rodada


Descendente goleia

raraimoso 1 - 7 Descendentes

Numa noite bonita e fresca apesar de algumas nuvens, 9061 torcedores se preparam para ver este esperado jogo no raraimoso. A equipe do Descendente decidiu usar toda a sua criatividade em campo, utilizando todos os recursos que tinha à mão. O fato é que aos 11 minutos Mario Cabriolu em uma jogada atrapalhada, fez um passe para Querubim do adversário, que não desperdiçou. 1 a 0 para raraimoso. Mas os leões Vale de Aosta não se abateram e Livio mostrou todo seu oportunismo ao concluir uma jogada incrível e um passe açucarado vindo da direita, com este gol aos 28 minutos ele deixou tudo igual em 1 a 1. Uma balde de água fria para a torcida da casa aos 29 minutos! Eles se calaram quando o jogador do Descendentes, Valdisnei Padilha deu a vantagem para os visitantes. 1 a 2, depois de bela jogada pela direita. Após 36 minutos mas um gol. A partida estava com 39 minutos jogados quando Livio Ciaconi entrou pela direita e mandou uma bomba, levando a torcida visitante à loucura. O Descendentes aumentou para 1 a 3. Aos 59 minutos quando Jeancarlo mostrou toda sua velocidade, marcou um golaço de trivela. O placar agora é 1 a 4. Aos 61º minuto mas u gol. Com isso a vantagem do(a) Descendentes aumentou para 1 a 5. Aos 77 minutos o placar mostra 1 a 6. "Mais um!! Mais um!!", grita a torcida em êxtase! No 81° minuto de jogo, Róbson Itaipu recebeu a bola livre após uma bela jogada pela esquerda do(a) Descendentes, tendo apenas que invadir a área e tocar na saída do goleiro marcando outro gol para os visitantes. O placar agora é 1 a 7. Com um futebol exuberante os Descendentes goleia seu adversário.

Decepção O Furacão do Mediterrâneo virou brisa !!!!


Squadra 0 - 4 Futebol

Decepção, vergonha esse era o sentimento dos 12000 fiéis torcedores Squadra. A Squadra decidiu ignorar as laterais e executar ataques mais pelo centro. Aos 32 minutos, a bola foi na direção de Atílio Viana Cunha que teve apenas que escorar de cabeça, praticamente um tiro à queima-roupa, deixando 0 a 1. O goleiro do time da casa mergulhou no canto após 33 minutos de jogo tentando defender a falta cobrada por Vital Silva, mas a bola desviou na barreira e foi entrar vagarosamente no canto oposto. Os visitantes ampliam a liderança: 0 a 2. O ritmo acelerado do jogo deve mudar a partir de agora. Os jogadores do(a) Futebol recuam e tentam tocar a bola no campo de defesa, a espera do término do jogo. Alguns torcedores gritam olé. A equipe Futebol ditou o ritmo de jogo no primeiro tempo, visto que a bola ficou 66% do tempo nos seus pés.

A equipe do Squadra começa a perde a cabeça, pois Dave Heuby conseguiu ser expulso num carrinho sujo. A partida estava com 72 minutos jogados quando Fabian Anang entrou pela direita e mandou uma bomba, levando a torcida visitante à loucura. O Futebol aumentou para 0 a 3. Um pênalti foi marcado aos 80 minutos e Vital Silva Gomes não desperdiçou a chance de fazer mais um gol para o Futebol. 0 a 4 para os visitantes. A equipe Futebol dominou o meio-campo, com 64% do tempo de jogo com a bola em seus pés O placar ficou em 0 a 4.


A um passo do titulo!!!!!!


Maddalena 4 - 2 sbo10

Euforia dos 11114 fiéis torcedores foram ao estádio, mesmo com toda a chuva.

Logo no início do jogo uma descuido da defesa da equipe do Maddalena, o gol acabou saindo fácil para o sbo10, deixando o placar em 0 a 1. Mas a equipe do Maddalena mostra sua força e empate com Ilmari Vimaan. O no inicio do segundo tempo O time da casa criou uma linda jogada pela esquerda aos 73 minutos Silvain Jallet chutou quase sem ângulo, mas com muito jeito e marca 2 a 1. 75 minutos: o jogador do sbo10, encontrou um buraco no centro da defesa da casa e marcou com um chute forte e colocado. 2 a 2 mas uma falha da defesa!. Mas uma vês a equipe do Maddalena vai em busca do resultado quando Transito Rentera avançou pelo lado esquerdo chutou colocado e marcou! 3 a 2! Sem perde tempo a equipe do Maddalena aumentou a liderança para 4 a 2 quando Sandoval Amorim invadiu pela esquerda e chutou com elegância. A bola venceu o goleiro e estufou a rede. A equipe Maddalena deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos. O placar mostra 4 a 2 no fim do jogo.