Construindo um time vencedor
Quantidade de jogadores e especialistas
Construindo um time vencedor
Quantidade de jogadores e especialistas
O Sport Gazette realizou uma entrevista com Rodrigo Bastos Aldobrandeschi, um dos homens mais influentes do reino da Itália. Atualmente Rodrigo Aldobrandeschi é Presidente do Partido Democrata Livre; Diretor Executivo da Nuovo Concetto Comunicazione; Proprietário do XIV de Marimboara do Norte;
Administrador da I Corona di Napoli; e Administrador do I Torneio Italiano de Xadrez.
Sport Gazette: Qual a expectativa para esse I Torneio Italiano de Xadrez?
Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: A pergunta certa é "Quais são". Por se tratar do primeiro torneio de xadrez microitaliano sempre surge a dúvida do tipo "será que vai dar certo?". Minha primeira preocupação era com o número de W.O. que comumente é elevado. Isto se deve às partidas que os jogadores têm de criar. Mas deixando as dúvidas de lado, esperamos que este seja o primeiro de muitos torneios italianos, temos ótimos enxadristas.
Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi!(rs),brincadeira. Por enquanto temos 7 enxadristas declarados, ao menos 6 podemos declarar que têm potêncial, claro por fazerem parte do torneio que se desenvolve no momento. Convido todos os súditos reais apreciadores ou não dessa belíssima arte de estratégia e paciência a acompanhar o I Torneio Italiano de Xadrez, assim teremos essa pergunta respondida com toda honra que merece.
Sport Gazette: O que é necessário para jogar xadrez e em quanto tempo se aprende esse jogo?
Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Não achei poucas. Se formos fazer as contas de quantos ativos temos no Reino e quantos se inscreveram veremos que o número de inscrições superou qualquer expectativa. Acredito que à medida que os súditos tornem-se ativos as inscrições para eventos esportivos também aumente.
Sport Gazette: Fale um pouco sobre o futuro, e quais as expectativas para as próximas competições?
A maioria das equipes do reino estreou bem na Copa Hattrick todas elas mostraram um bom futebol, com a vitória das principais equipes que se constituem grandes favoritas para a conquista do título. Apresentando um esquema mais ofensivo, O La Maddalena Futebol Clube estreou em grande estilo na Copa Hattrick, seu primeiro desafio foi contra o América-SP no qual aplicou uma goleada de 5x0 na casa do adversário. Quanto à posse de bola o La Maddalena dominou geral (63% no 1º tempo e 69% no 2º tempo). Após decepção na primeira rodada da Corona di Napoli a equipe espera recuperar a confiança para vencer o seu primeiro jogo na competição italiana. Já o Furacão do Mediterrâneo mostrou mais uma vez a força de sua tradição de vencer nos jogos de estréia, jogando na casa do adversário a equipe de Roma venceu o Manchester Zero por placar de 2 x 0, no qual o Squadra jogou de forma leve envolvendo a equipe adversária durante todo o jogo. A equipe do Afro-descendentes jogou por música dominando o meio-campo com 65% do tempo de jogo com a bola em seus pés. Descendentes, com as pinceladas de Michelangelo nos pés, pintou uma bonita obra de arte no campo com um futebol exuberante, o placar ficou em 5 a 1 para Afro-descendentes contra a equipe Eduardo DM. Surpreendente, fantástico, inacreditável é o que a torcida achou do jogo entre Forminhas e WoW Fut Club. O Forminhas deu um show à parte, expondo a todos o seu jogo de encher os olhos, Dribles desconcertantes! Passes precisos! Calma e parcimônia em cada jogada. Ariovaldo Furacão do Fominhas, jogou muito nessa partida, parecendo ter sugado todo o talento. O placar informa o resultado final de 10x0 para o time da comuna de Palermo.
Veja quais jogadores do fominhas que fizeram seus gols (Só faltou o golearão!):
0 - 1 Quinho Piá 19'
0 - 2 Jô Fortão 31'
0 - 3 Matheus Dagiós 33'
0 - 4 Fausto Eberle 34'
0 - 5 Fausto Eberle 71'
0 - 6 Matheus Dagiós 72'
0 - 7 Matheus Dagiós 76'
0 - 8 Francisco Franco Babo 78'
0 - 9 Emilio Valença 80'
0 - 10 Zeca Rosolen 82'
As equipes do reino estão de parabéns pelos resultados
Construindo um time vencedor
Quantidade de jogadores e especialistas
COLUNA: Construindo um time vencedor
Por S. G. Charikleia Bakchis Agis
Que tática escolher
Para que o treino seja eficaz é salutar ter em mente que são realizados dois jogos semanais e que cada um tem um percentual específico para a eficiência do treinamento. Às segundas-feiras são disputados os jogos da temporada, os quais a sua equipe está inscrita por divisão. Este campeonato é realizado no sistema de pontos corridos e sagra-se campeão o time com maior número de pontos. Às quintas-feiras, no início da temporada, todos os times estão automaticamente inscritos na Copa do Brasil. Estes jogos são de caráter eliminatório e são disputados através de sorteios do próprio sistema. Alternadamente o time enfrenta times de divisões superiores e inferiores. São confrontos difíceis, mas que ao final valem um bom treino para os jogadores. Voltando ao ponto de pauta, tomando exemplo da Mariazinha que treina defesa, ela deve escolher uma tática que melhor lhe serve. Uma defesa pode jogar com 2, 3, 4 ou até 5 jogadores. No entanto, treinar um time com 5 jogadores de defesa acabará prejudicando os outros setores e os resultados obtidos não serão de sucesso. Por outro lado, ter apenas 2 jogadores na defesa não lhe garantirá um bom retorno financeiro. Então, é razoável que a Mariazinha jogue com 3 ou 4 defensores, dependendo do que ela pretende futuramente. Lembrando dos dois jogos semanais e que o treino não é cumulativo na semana, ela terá 6 ou 8 jogadores treinando semanalmente, isto é, sua habilidade de defesa estará se aperfeiçoando. Além da habilidade escolhida, todos os outros jogadores, inclusive os já mencionados, estarão adquirindo experiência e quanto esta maior for, melhor desempenho o jogador terá em campo.
O Cuore Romano foi palco de um combate empolgante na última semana, um grande clássico do futebol italiano entre as equipes do La Maddalena e do Squadra Rossa. Apesar de não usarem armas ou punhos, os guerreiros do La Maddalena e do Squadra Rossa demonstraram toda a sua bravura na primeira rodada da Corona di Napoli. O resultado da partida não foi o esperado, apesar do favoritismo do La Maddalena Futebol Clube, o futebol apresentando pela equipe não foi o suficiente para derrubar a tradição do Furacão do Mediterrâneo em vencer nos jogos de abertura. O La Maddalena Futebol Clube campeão da VIII divisão do Campeonato Hattrick, invicto há 12 partidas oficiais e com 12 vitórias consecutivas vinha demonstrando um excelente futebol. O currículo do Leão da Sardenha era respeitável, mas o Squadra Rossa não ligou para isso, e derrotou o favorito por 2x1 num jogo empolgante.
Para o técnico do Squadra Rossa, S.M.R. Francesco III Pellegrini ‘‘Alguns jogos são tensos, outros são protocolares, mas alguns são memoráveis. Talvez tenha sido isso o que Roma assistiu hoje (14/04/2010) em mais um confronto do super clássico italiano entre o Squadra Rossa FC e o La Maddalena FC, pela primeira rodada da Corona di Napoli. Como de costume nesse grande derby, o placar foi pequeno, enxuto, mostrando o altíssimo equilíbrio e a estabilidade nos resultados das duas equipes. Há uma semana, o Squadra perdia na Sardenha, hoje, era o La Maddalena que perdia em Roma. Clássico é clássico, o resultado é sempre uma expectativa. ’’ a torcida do Furacão do Mediterrâneo esta com grandes expectativas para as próximas rodadas. A equipe do Squadra Rossa esta em segundo lugar na competição.
Mas não foi só essa partida que movimentou o futebol italiano, outras duas partidas tiraram o fôlego das torcidas do reino que acompanharam os jogos entre Afros- Descendentes - PB que goleou por 5 x 0 o time Fominhas, e o Vuikutoru que perdeu por WO para time Veruna Futebol Clube.
A Corona di Napoli deu uma parada devido o início da Copa no Hattrick, mas em breve a competição esta de volta. A Copa no Hattrick é uma excelente oportunidade para as equipes que não foram bem na primeira rodada se prepararem para as próximas partidas.
I Torneio de Xadrez do Reino da Itália
Por S.G. Jardel Veloso Aldobrandeschi
Nesta última semana foi lançado pelo súdito Rodrigo Bastos Aldobrandeschi o I Torneio de Xadrez do Reino da Itália, tal iniciativa visa impulsionar e diversificar ainda mais os esportes do Reino.
O I Torneio contará com seis enxadristas, são eles: CondeAvola (S. G. Lírian Umbrio); robastos (Rodrigo Aldobrandeschi); veruna2009 (Augusto Aldobrandeschi); Veloso (S. G. Jardel Aldobrandeschi); yuridivino (Yuri Santi Ghiaia) e herrera (Josivaldo Bionaz). As regras do jogo segundo o idealizador do torneio Rodrigo B. Aldobrandeschi consiste em:
- Todos jogarão contra todos onde a vitória valerá 1 ponto, o empate valerá 0,5 ponto e a derrota, 0 ponto.
- A partir do início oficial do Torneio os jogos tem 3 dias para serem configurados e iniciados. Caso não sejam iniciados neste prazo o adversário será considerado vitorioso pela desistência do oponente.
- O jogador que comandar as peças brancas será responsável por desafiar seu oponente.
- Para construir o jogo o detentor das peças brancas deverá localizar seu oponente de acordo com a tabela do torneio, clicar em desafiar. Na tela 'Desafiar', em Nome do Jogo e digitar TI.PX (onde "TI" significa Torneio Italiano, "P" significa Partida e "X" é o número da partida), Manter selecionada a cor 'Branca', em controles de tempo selecionar 3 dias/jogada, Reserva 3 days.
- As partidas não têm prazo para término, porém caso um dos jogadores permaneça a mais de 6 dias sem efetuar um movimento será considerado desistente. Essa regra é controlada segundo configuração anteriormente descrita.
- As partidas se encerrarão pelos seguintes motivos: vitória de um dos jogadores, desistência de um dos jogadores, empate.
- Após o encerramento da partida o detentor das peças brancas deverá clica em Baixar PGN, efetuar download do arquivo e renomea-lo para TI.PX (onde "X" é o número da partida), enviar o arquivo por e-mail entitulado TI.PX (onde X é o número da partida) para robastos2008@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
O Sport Gazette deseja boa sorte a todos enxadristas e que vença o melhor!!!
COLUNA: Construindo um time vencedor
Por Charikleia Bakchis Agis
Que tipo de treino realizar
Antes de tudo, não gaste dinheiro, ele lhe fará falta quando você começar a entender como o hattrick funciona. Primeiramente, você deve observar as habilidades dos seus jogadores, isso inclui forma física e idade. Partindo deste princípio, cada detalhe lhe levará ao melhor tipo de treino para a sua equipe, evitando possíveis gastos desnecessários. É bom ter em mente que como na nossa vida, é muito mais fácil aprender algo enquanto somos jovens que esperar o peso da idade para iniciar uma nova atividade. Não que seja impossível aprender com o passar dos anos, mas quando temos menos anos a disposição é maior. Desta forma, é aconselhável moldar os jogadores entre 17 e 19 anos em sua fase inicial, ou seja, se o time recebido possui jogadores nessa faixa etária já com uma determinada habilidade desenvolvida, aposte nesse tipo de treino. Os jogadores são comumente treinados até atingirem 21 anos. É uma idade em que eles já podem ser vendidos e o valor arrecado lhe ajudará a melhorar o seu elenco. Para clarear a idéia, vamos citar um exemplo. Mariazinha recebeu seu time hoje e ao analisar seus jogadores descobriu que existem alguns jogadores treináveis (de 17 a 19 anos) com habilidade fraca para defesa. Daí sabiamente a garotinha decide treinar defesa. Mas como a sua escalação é feita de 11 jogadores e independente de que tipo de treino ela vai fazer, ela necessitará de meio campistas, atacantes, alas e etc. Então, ela vai olhar os outros jogadores, que deverão ser mais experientes e ter melhores habilidades, e distinguir se esses estão aptos a ocuparem as outras posições. Como estamos falando bem do início, você não terá muita opção e nem muito dinheiro. Contente-se em distribuir os jogadores da melhor maneira possível.
Por todos os lados, os tecedores fazem a mesma pergunta, buscando reforçar uma posição pessoal sobre qual será o campeão italiano. Ninguém tem firmeza do palpite. O que é muito melhor para a própria competição. Quanto mais difícil o prognóstico, melhor.
Com seus resultados expressivos nos últimos jogos o La Maddalena, a garotada do ataque, de cara, pinta como favorita. E é mesmo, se considerarmos a hipótese de seguir jogando o bolão alegre e encantador das partidas anteriores.
Aí ouvimos aqueles que ainda utilizam o velho é, mas o Squadra Rossa FC é time de chegada e tradição. Tem sentido considerar as coisas de anos passados? Pessoalmente acho que tem porque pode mexer com a cabeça do adversário. Escalações são outras, técnicos são outros tudo pode ser diferente, mas o histórico tem, sim, sua importância. É o histórico da equipe Squadra Rossa vai fazer diferença na competição.
Mas não são apenas estas duas equipes que vem se destacando no reino da Itália novas forças no futebol italiano estão surgindo entre elas estão: Afros- Descendentes e o Veruna Futebol Clube que vem se destacado e prometem fazer uma bela competição. Além de promessas como a equipe do Vuikutoru Futebol Clube uma equipe nova, mas cheia de força de vontade que promete da trabalho aos adversários.
O reino da Itália vai, enfim, tremer com o inicio da Corona di Napoli, com um futebol cheio de vida como há muito tempo esperamos para ver.
Entrevista com o técnico de maior sucesso desta temporada
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi.
Proprietário e Presidente do La Maddalena Futebol Clube
SPORT GAZETTE: Nos últimos meses sua equipe vem se destacando, sendo considerada uma das melhores equipes ou mesmo a melhor do Reino da Itália. Qual o segredo do sucesso?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi: Bom, não sei se posso considerar segredo, mas o sucesso do La Maddalena é o resultado de uma grande reformulação que o time passou no início desta última temporada, demitimos jogadores com baixo rendimento e contratamos jogadores com níveis superiores, investimos pesado na defesa comprando dois excelentes goleiros, bem como investimos bastante no ataque contratando quatro atacantes, além de aquisições para o meio campo e alas. Enfim, essas ações só foram realizadas a partir da excelente análise realizada por S. G. a baronesa Charikleia Bakchis Agis de Montalcino através de consultoria fornecida ao time.
SPORT GAZETTE: Nesta temporada, se espera uma briga pelo título da copa Corona di Napoli. Qual a expectativa do La Maddalena Futebol Clube para essa competição?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi:O La Maddalena espera que este campeonato seja bastante disputado, já que muitos dos times do reino estão em boa fase. Neste sentido, nós estamos preparando o nosso time para vir com tudo para brigar pelo 1º título deste campeonato.
SPORT GAZETTE: a equipe do La Maddalena Futebol Clube fez 71 gols na última temporada, uma das maiorias médias de gols da competição. Este resultado expressivo foi devido aos treinamentos ou as contratações?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi: Foi a junção dos dois, como respondido na primeira pergunta, investimos muito em contratação de jogadores em especial no setor de ataque, no qual focalizamos os treinamentos para finalização com intensidade de 100%.
SPORT GAZETTE: Você ficou surpreso com resultado do La Maddalena Futebol Clube nesta temporada?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi: Sim, pois não sabia que as mudanças realizadas no time teriam um reflexo positivo de forma tão imediata. Assim que as vitórias se efetivaram ficou bem claro para a diretoria que o time brigaria pela liderança da competição.
SPORT GAZETTE: Como você tem avaliado a postura das outras equipes no início desta temporada?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi: Bom, vejo que as demais equipes do reino estão procurando reforçar os seus times realizando contratações e modificando estratégias para poderem competir fortemente nesta nova temporada.
SPORT GAZETTE: Quem são os grandes treinadores do reino da Itália?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi: Destaco a atuação de dois técnicos: S.M.R. Francesco III Pellegrini a frente do Squadra Rossa, no qual vem desenvolvendo um ótimo trabalho de reestruturação do time. E o senhor Josivaldo Herrera Bionaz por ter uma política de atuação muito forte, no que diz respeito à valorização do time júnior sempre dando oportunidades aos jovens talentos promovendo-os ao time principal do Afro-descendentes.
SPORT GAZETTE: Qual foi a maior dificuldade para montar a equipe o La Maddalena Futebol Clube?
S. G. Jardel Veloso Aldobrandeschi: A maior dificuldade foi em relação às reservas financeiras do time, o que não possibilitou a contratação de todos os jogadores necessários no primeiro momento. Tivermos que elencar prioridades que foram a contratação de goleiros e atacantes. Com o desenrolar do campeonato novos torcedores e sócios se juntaram ao clube, bem como houve um aumento por parte dos patrocinadores no que viabilizou novas contratações, além de estabilizar as finanças do time.
Por Charikleia Bakchis Agis
Apresentação
Por bastante tempo o micronacionalismo se acostumou a simular o seu futebol no E-Stadium, ferramenta esta de exclusividade micronacional criada por Rafael Figueira que proporcionava grande diversão para seus adeptos. Por motivos de força maior, o sistema foi retirado do ar e acabamos ficando órfãos deste entretenimento. Alguns entusiastas descobriram o hattrick e há anos os campeonatos são jogados através desta ferramenta. Embora o incentivo para a sua utilização seja grande e esteja amparada por diversos países, muitos ainda não se adaptaram a esta forma de conduzir o seu time. Assim, a partir de hoje esta coluna é criada a fim de auxiliar os treinadores Italianos, expondo temas de interesse comum e tirando dúvidas que possam surgir. Não deixem de enviar as suas dúvidas para: sportgazette@gmail.com
Dando início às atividades é importante destacarmos a estrutura do hattrick:
Ao receber o seu time, ele estará defasado em relação a tudo, pois ele já possuiu um proprietário anterior e na entre-fase de proprietários não existe treinamentos, a equipe simplesmente joga com a sua escalação padrão cumprindo a tabela. Como normalmente a temporada está no meio, não há muito o que se fazer, mas algumas medidas podem ser tomadas para evitar a caída de divisão dependendo do caso. Mas o mais correto mesmo é pensar já na próxima temporada, preparando toda uma estrutura que seja eficiente e lhe traga bons resultados. É fundamental salientar que nada acontece do dia pra noite nesse sistema, portanto o trabalho será árduo e a paciência é a palavra chave para realizar bons treinamentos e obter dinheiro, que é estritamente necessário para aprimorar o seu elenco.
O nome da competição será Corona di Napoli. Será realizada em dois grupos com 4 equipes, as duas primeiras de cada grupo irão para as quartas de final, seguida da semi-final e final.
O objetivo é iniciá-la no dia 14 de abril de 2010. Portanto é imprescindível que as equipes não marquem amistosos para que possamos utilizar as datas conforme o CUPMANAGER.
Quanto às equipes que não realizaram sua inscrição na competição, façam o mais rápido possível. Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato através de mensagem privada com o Senhor Rodrigo Bastos Aldobrandeschi.
A equipe do La Maddalena Futebol Clube esta voando na temporada 2010 e está preste a ganhar o seu primeiro título. Depois de uma campanha fraca na temporada passada, o La Maddalena vem mostrando a sua força na competição atual. A equipe está sendo ovacionada pelos torcedores, depois da vitória na noite da última semana contra sbo10 por 4x2, que garantiu o primeiro lugar do grupo e praticamente selou vaga na próxima divisão. A equipe fez uma campanha invejável com apenas uma derrota além de um dos artilheiros da competição o jogador Silvain Jallet com 9 gols. ‘‘A região da Sardenha esta em festa, com uma campanha vitoriosa, os outros clubes estão aí na luta em busca de resultados e a euforia da torcida não deve contagiar os jogadores’’, afirmou Silvain Jallet. A equipe fez contratações que resultou na mudança completa de atitude dos jogadores em campo. É um time muito mais veloz, muito concentrado na bola.
No início deste ano, a torcida, fez muitas críticas ao La Maddalena pelas contratações, segundo eles, de atletas sem expressão nacional, mas a equipe mostrou garra durante a competição. O La Maddalena está se portando no ano corrente, no meu ponto de vista, como um time de primeira linha.
A equipe do La Maddalena demonstrou superação e espírito de equipe conseguindo vencer o mesmo e o melhor é vencer convencendo e se sagra campeão.
Parabéns a equipe La Maddalena e a sua torcida pela conquista do titulo.
Veja como foi à temporada do La Maddalena:
1. La Maddalena Futebol Clube - Adias 7 – 1
Tabela
Time | J | V | E | D | GP | GC | ± | Pts | |
1. | 13 | 12 | 0 | 1 | 67 | 14 | 53 | 39 | |
2. | 13 | 11 | 0 | 2 | 60 | 10 | 50 | 36 | |
3. | 13 | 9 | 0 | 4 | 39 | 14 | 25 | 28 | |
4. | 13 | 9 | 0 | 4 | 37 | 18 | 19 | 27 | |
5. | 13 | 3 | 1 | 9 | 11 | 49 | -38 | 13 | |
6. | 13 | 3 | 1 | 9 | 14 | 53 | -39 | 10 | |
7. | 13 | 2 | 3 | 8 | 12 | 40 | -28 | 9 | |
8. | 13 | 0 | 1 | 12 | 2 | 44 | -42 | 2 |