O Sport Gazette realizou uma entrevista com Rodrigo Bastos Aldobrandeschi, um dos homens mais influentes do reino da Itália. Atualmente Rodrigo Aldobrandeschi é Presidente do Partido Democrata Livre; Diretor Executivo da Nuovo Concetto Comunicazione; Proprietário do XIV de Marimboara do Norte;
Administrador da I Corona di Napoli; e Administrador do I Torneio Italiano de Xadrez.
Sport Gazette: Qual a expectativa para esse I Torneio Italiano de Xadrez?
Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: A pergunta certa é "Quais são". Por se tratar do primeiro torneio de xadrez microitaliano sempre surge a dúvida do tipo "será que vai dar certo?". Minha primeira preocupação era com o número de W.O. que comumente é elevado. Isto se deve às partidas que os jogadores têm de criar. Mas deixando as dúvidas de lado, esperamos que este seja o primeiro de muitos torneios italianos, temos ótimos enxadristas.
Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi!(rs),brincadeira. Por enquanto temos 7 enxadristas declarados, ao menos 6 podemos declarar que têm potêncial, claro por fazerem parte do torneio que se desenvolve no momento. Convido todos os súditos reais apreciadores ou não dessa belíssima arte de estratégia e paciência a acompanhar o I Torneio Italiano de Xadrez, assim teremos essa pergunta respondida com toda honra que merece.
Sport Gazette: O que é necessário para jogar xadrez e em quanto tempo se aprende esse jogo?
Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Não achei poucas. Se formos fazer as contas de quantos ativos temos no Reino e quantos se inscreveram veremos que o número de inscrições superou qualquer expectativa. Acredito que à medida que os súditos tornem-se ativos as inscrições para eventos esportivos também aumente.
Sport Gazette: Fale um pouco sobre o futuro, e quais as expectativas para as próximas competições?
Nenhum comentário:
Postar um comentário