domingo, 25 de abril de 2010

Entrevista com Rodrigo Bastos Aldobrandeschi



O Sport Gazette realizou uma entrevista com Rodrigo Bastos Aldobrandeschi, um dos homens mais influentes do reino da Itália. Atualmente Rodrigo Aldobrandeschi é Presidente do Partido Democrata Livre; Diretor Executivo da Nuovo Concetto Comunicazione; Proprietário do XIV de Marimboara do Norte;

Administrador da I Corona di Napoli; e Administrador do I Torneio Italiano de Xadrez.

Conheça Rodrigo por Rodrigo

Sobre Rodrigo Bastos Aldobrandeschi, vejamos: como todo novo microcidadão cheguei ao Principado de Sofia e me reservei ao silêncio. Nisso perdi um tempo incrível onde poderia ter adquirido muito mais experiência do que tenho agora. Chego a pensar que só desenvolvi essa experiência de micromundo lusófono aqui no Reino da Itália. A propósito, deve fazer uns 2 anos que estou aqui no Reino e me sinto em casa. Não havia encontrado uma micronação que une mais que afasta cidadãos. Na Itália, passei pela Chancelaria, Senado, Diretoria da ARIN e agora apenas organizo os eventos esportivos do reino, por iniciativa própria. Isso é um pequeno resumo do resumo que poderia ser narrado por este que vos escreve.

Sport Gazette: Qual a expectativa para esse I Torneio Italiano de Xadrez?

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: A pergunta certa é "Quais são". Por se tratar do primeiro torneio de xadrez microitaliano sempre surge a dúvida do tipo "será que vai dar certo?". Minha primeira preocupação era com o número de W.O. que comumente é elevado. Isto se deve às partidas que os jogadores têm de criar. Mas deixando as dúvidas de lado, esperamos que este seja o primeiro de muitos torneios italianos, temos ótimos enxadristas.

Sport Gazette: Quais grandes enxadristas você apontaria no reino?

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi!(rs),brincadeira. Por enquanto temos 7 enxadristas declarados, ao menos 6 podemos declarar que têm potêncial, claro por fazerem parte do torneio que se desenvolve no momento. Convido todos os súditos reais apreciadores ou não dessa belíssima arte de estratégia e paciência a acompanhar o I Torneio Italiano de Xadrez, assim teremos essa pergunta respondida com toda honra que merece.

Sport Gazette: O que é necessário para jogar xadrez e em quanto tempo se aprende esse jogo?

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Faz algum tempo que eu havia montado um curso de xadrez para lecionar na universidade microitaliana, a UNITALIA desestruturou-se e eu engavetei o projeto. Com o interesse dos súditos reais poderemos pensar em reativá-lo. O jogo em si é aprendido em menos de 1 hora, depois disso é necessário prática, prática e um pouco de prática. Há dicas bem mais maliciosas que eu poderia citar aqui, mas vou guardá-las pra utilizar no torneio. (rs)

Sport Gazette: Por que poucas pessoas se escreveram no I Torneio Italiano de Xadrez e como esse quadro pode ser revertido?

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Não achei poucas. Se formos fazer as contas de quantos ativos temos no Reino e quantos se inscreveram veremos que o número de inscrições superou qualquer expectativa. Acredito que à medida que os súditos tornem-se ativos as inscrições para eventos esportivos também aumente.

Sport Gazette: Fale um pouco sobre o futuro, e quais as expectativas para as próximas competições?

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi: Aos poucos vai se desenhando um calendário esportivo microitaliano. Temos o Xadrez e o futebol para o primeiro semestre. No futuro viveremos o clima das corridas com a Fórmula Micromundial e quem sabe não retornamos com os campeonatos antigos de Tetris. Estamos pesquisando novos esportes virtuais para enfim retornar o Reino da Itália ao posto de potência microesportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário